idioma

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uma Breve comparação entre Bella e Bree

Trago para você uma matéria feita pela MTV onde  Bree e Bella são comparadas pela forma de narração e pela forma de viver.  Atenção: Essa matéria contém Spoilers do livro “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”.
Image and video hosting by 
TinyPic
Com “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner” chegamos a uma nova terra na “Saga Crepúsculo”. Ao contrário do ainda inacabado “Midnight Sun”, este é olhar publicado que pela primeira vez nos dá uma nova visão do mundo de vampiros, lobisomens e romance de Stephenie Meyer, e também um bom sinal de que mais spin-offs estão por vir.
Mas, depois de quatro romances e mais de 2500 páginas, é um pouco chocante a perspectiva de um narrador feminino que não é Bella. Claro, os fãs que leram “A Hospedeira” tiveram uma experiência com a leitura através dos olhos de outros personagens que Stephenie criou, mas mesmo assim, é estranho ver os acontecimentos através dos olhos de Bree.
Ambas são devoradoras de livros
Uma coisa é certa: Stephenie gosta que seus personagens principais tenham certas características específicas. Todos nós sabemos que Bella era uma grande leitora, e em cada um dos livros da “Saga Crepúsculo” temos alguns temas emprestados daqueles livros que ela lê durante a história. Bem, pelo que parece, com Bree não é diferente. Desde que ela pode controlar um pouco os desejos sanguinários que impulsiona a outros recém-nascidos para a violência, Bree passa a maior parte de seus dias dentro de livros. E também não importa o tipo de livro, pois na hora em que encontramos ela (no início do livro) ela já leu todos os livros até a letra ‘H’ da seção de ficção de uma pequena livraria de Seattle.
Ambas são solitárias
Também como Bella, Bree é do tipo estranho de pessoa que gosta de ficar sozinha, embora isto seja mais pelo fato de que ela está tentando passar desapercebida para sobreviver, do que ela ser socialmente desconfortável. Não é uma surpresa que estas são duas características fazem parte das narradoras de Stephenie , porque sabemos que eram duas características que a Stephenie tinha quando ela tinha essa idade.
Ambas se tornam vampiras
Entretanto, Bree é o tipo de vampiro recém-nascido que Bella não quer ser. Bree não tem um dom especial, apenas um monte de mentiras e manipulações em torno dela e uma boa cabeça sobre seus ombros. Pelo fato de ela não ter os Cullen para guiá-la, Bree nunca pensou em fazer outra coisa senão atacar e matar seres humanos, pois estava sendo guiada por um sexy e forte vampiro desde sempre, então acabou acreditando que essa era a única saída. Stephenie já admitiu em entrevistas que gostaria de escrever a história de Bree, porque ela dá a seus leitores a chance de ver um lado do mundo de vampiros que eles nunca viram antes.
Ambas gostam de um vampiro
Enquanto Bree é mais independente que Bella e, sem dúvida, uma forte liderança feminina, foi um pouco decepcionante que ela tenha ficado tão dependente de seu par romântico, Diego. Foi quando ela começou a falar com ele que os dois começaram a perceber as mentiras de Riley e Victoria (entre elas, que vampiros são queimados quando expostos ao sol) e o motivo real para qual eles foram criados. No entanto, ao contrário do relacionamento de Bella com Edward, Bree parecia precisar de Diego para a orientação, não só porque ele era um vampiro mais velho que ela, mas também porque duas cabeças pensam melhores que uma.
Para quem ainda não leu o livro eu super indico.
KRISses

Nenhum comentário:

Postar um comentário