Matéria original: People | Tradução: Belle
Antes que trechos da edição de julho da Elle britânica chegassem à internet, a blogosfera já havia explodido em ultraje.
Em uma frase ofensiva, a estrela da saga Twilight, Kristen Stewart comparou as suas fotos tiradas por paparazzi com imagens de uma mulher sendo estuprada. Quase imediatamente, todos desde fãs até porta-vozes de organizações de direito para vítimas de estupro começaram a criticar publicamente a atriz.
“Eu realmente cometi um enorme equivoco – clara e obviamente,” Stewart, atualmente na Coreia para promover o novo capítulo da série Twilight, Eclipse, disse à People com exclusividade. “E eu sinto muito pela minha escolha de palavras.”
Stewart, de 20 anos, não é conhecida por usar eufemismos. “Eu já fiz comentários estúpidos antes, e eu sempre pensei: ‘Tanto faz. Eles podem pensar o que quiserem,” ela disse.
Mas nesse caso, a atriz nascida em Los Angeles sente-se compelida a falar sobre a situação. “‘Violada’ definitivamente teria sido uma forma melhor de expressar o pensamento,” ela observa.
De fato, o assunto de violência contra a mulher é algo que tem estado perto de Stewart desde que ela interpretou uma vítima de estupro no filme “O Silêncio de Melinda” em 2004. Ela fez anúncios de serviço público para o grupo de defesa RAINN e para o SOC.
A situação em que Stewart agora se encontra não faz a atriz perder a ironia. “Pessoas achando que eu sou insensível sobre esse assunto é algo que mexe com as minhas entranhas. Eu cometi um grande erro.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário