Kristen Stewart foi entrevistada pelo 15 a 20 e ela fez a confissão de que há uma possibilidade de ir para a faculdade no futuro. Confira!
Tradução: Michele Gomes
Nós tivemos a chance de conversar com Kristen Stewart no Four Seasons Hotel em Los Angeles. Quando ela entrou na sala, ela tirou seus fones e balançou nossas mãos. Ela é ainda mais fofa pessoalmente do que nas telas. Seu cabelo ainda está escuro e curto por causa do seu papel de Joan Jett, seus olhos são marcantes e sua pele é pálida, mas perfeita. Ela é magra e está vestida muito casualmente: camiseta branca e jeans apertado. Ela presta muita atenção em mim enquanto sorri amigavelmente e abertamente. Nós já tínhamos falado sobre isso, mas neste terceiro filme nós queremos saber o que ela pensa sobre Bella:
‘Eu nunca tinha ouvido falar dos livros antes de conhecer o projeto, e para ser honesta, eu não tive tempo de ler o script na primeira vez que me mandaram. Não estava impressionada com a sinopse, achei que era superficial e não muito acreditável, mas eu acabei lendo o script e amei a história, eu queria muito interpretar Bella.’
Após aceitar o papel no filme, Kristen leu os livros para se preparar para o personagem:
‘Eu li todos os livros e eu os amo. Mas antes de filmar ‘Twilight’ eu só tinha lido o primeiro livro. Os filmes são muito fiéis aos livros, então nós temos muito material para trabalhar, você quer saber com o que o seu personagem se parece, quem é ela, onde ela está indo, mas não muito. Como uma atriz você não pode esquecer ou não sabem de algo uma vez que você sabe, eu não sei se isso faz sentido.’
Ela faz uma pausa e escolhe com cuidado suas palavras:
‘Muitas coisas acontecem com Bella nessa saga. Eu queria ficar no momento em cada estágio da história. Ler os livros é uma experiência vicária. É fácil ver por que tantas meninas gostam desses livros. É porque você é Bella quando está lendo eles. Eu acho que as pessoas podem se relacionar o que ela está passando e eles vivem estes momentos através dela.’
Seu livro favorito é Lua Nova:
‘No primeiro livro, ela pensou que tinha achado o amor verdadeiro. Eu gostei de ver seu sentimento evoluir e repensar tudo o que ela achava que tinha com Edward, que tinha partido.’
Em Eclipse Bella passa por muitos desafios, especialmente com o triângulo amoroso. Nós perguntamos a ela como ela se sente com o modo em que seu personagem evolui na Saga. Novamente, ela espera um pouco para responder. Nós temos a sensação que ela liga muito para seu personagem e seu papel na história.
‘Foi interessante explorar como Bella lida com diferentes níveis de amor e como o que ela pensava no passado pode ter mudado ou talvez pode não ser real. Ela é muito honesta, no fundo, eu realmente acho que ela é, e essa é a primeira vez que ela mente, ela mente pra ela mesma e pra todos ao seu redor, por talvez considerar que ela ama Jacob. E ela tem que encarar o fato que o amor dela por ele não é tão forte como o por Edward. Edward e Jacob são inimigos mortais, então suas ações e escolher são muito significativas para eles, para os Cullen, para a matilha de lobos e para ela mesma.’
Fazer essas cenas não foi difícil para Kristen, apesar de os atores serem muito diferentes de cada um, assim como os personagens:
‘Isso não foi tão difícil, na verdade. Esse é o nosso terceiro filme e os personagens e suas motivações estão muito bem estabelecidas, então deixei isso me levar aonde ele quisesse que eu fosse. Acho que isso funciona porque nos conhecemos muito bem, nós crescemos juntos, e a experiência com os outros como atores e interpretar esses personagens é uma coisa que você pode ver. Existe um certo conforto quando nos vemos para filmar de novo.’ Garante ela com uma risada.
Apesar de ser um romance, Eclipse tem mais ação que os outros filmes. Os Cullen juntam forças com a matilha de lobos numa guerra contra o exército de recém-criados iniciados por Victoria.
Que desafios físicos isso te trouxe? Ela ri novamente:
‘Infelizmente, eu não fiz nenhuma sequência de ação, nem as minhas próprias. Eu fui carregada por Taylor durante a maioria das cenas’. Nós duas concordamos que ser carregada por um Taylor Lautner semi-nu não era tão ruim, não é mesmo? Então nós perguntamos sobre o desafio de trabalhar com uma tela verde quando o personagem de Taylor aparece em forma de lobo. ‘Isso é definitivamente um desafio como atriz, mas eu acho que é mais recomendável não ficar brincando por aí antes de gravar essas cenas, porque isso pode tirar seu foco. A pior coisa que um diretor pode fazer é dizer ‘Eu sei que isso é estranho, mas preciso que faça. Você tem que levar isso a sério e fazer’. Ela acrescenta: ‘Tem uma cena em que Jacob está na sua forma de lobo e eu tinha que conversar e acariciar ele, então lá estava Taylor com seu traje especial e então eu pude filmar a cena e fazer isso parecer mais real. Foi mais fácil pra mim’.
O que nossos leitores podem aprender com Bella e sua história?
‘Eles deveriam experimentar vários tipos de relação e descobrir coisas sobre elas ao longo do tempo. Nessa idade, seus sentimentos não são necessariamente levados a sério, então eles mesmos deveriam considerar o que realmente importa para eles, que nem Bella fez, e fazer suas próprias decisões. Bella arrisca tudo, mas eu acho maravilhoso ela assumir suas decisões e lidar com as consequências’.
O tempo acabou e Kristen foi muito sincera durante nossa entrevista, mas antes de sairmos perguntamos se ela está planejando fazer alguma coisa sem ser atuar:
‘Eu amo o que faço. Parece que eu trabalho o tempo todo, mas realmente adoro isso. Eu acho que vou para a faculdade no futuro. Eu amo escrever e amo ler. Vamos ver.’
Nenhum comentário:
Postar um comentário